ECAL
Como instituição pública fundada pelo Estado, a ECAL, Ecole cantonale d’art de Lausanne há muito que responde a este desafio com excelência, o que a coloca entre as melhores universidades internacionais de arte e design.
Com um programa de estudos introdutórios, seis programas de licenciatura, cinco mestrados e dois MAS, em instalações de 18 000 metros quadrados com tecnologia de última geração (incluindo um novo centro de impressão, desde finais de 2016), um laboratório conjunto com a EPFL e uma galeria de 500 metros quadrados, a ECAL oferece aos seus 600 alunos oriundos de 40 países as melhores condições para desenvolver todo o seu potencial e expressar verdadeiramente a sua criatividade.
Em 2021, a marca suíça de luxo La Prairie une as suas forças com a ECAL/Ecole cantonale d’art de Lausanne e contribui com orgulho para o desenvolvimento da próxima geração de artistas e designers. O resultado é uma combinação de obras esculturais, cinéticas, interativas e infundidas com tempo que exprimem interpretações diversas e criativas da estética suíça.
Gal Bulka de Israel, Paula Chacartegui de Espanha, Chia-Ling Chang de Taiwan, Apolline Morel-Lab de França Fernando Rivero do México e Charlotte Therre da Suíça distinguiram-se como parte desta colaboração com a La Prairie.
A colaboração
A PERSPETIVA
Nicolas Le Moigne, Diretor de Programas da ECAL, disse acerca da parceria: “Esta colaboração entre a ECAL e a La Prairie é uma oportunidade única de associar os valores e a estética de uma marca emblemática com a criatividade e a visão de uma instituição educativa de renome internacional.”
“A partir da sua experiência e perceção da marca suíça, bem como do encontro com artesãos com um know-how ancestral, os alunos do Mestrado de Advanced Studies in Design for Luxury and Craftsmanship da ECAL foram perfeitamente capazes de comunicar emoções sob a forma de instalações dinâmicas e interativas”, acrescentou.
Outros artistas